Ataque ao Twitter teve motivações políticas!

sábado, 8 de agosto de 2009 , Postado por Naya Rangel em 3:15 PM



O ataque que deixou o Twitter fora do ar nesta última quinta-feira, foi mais um embate da guerra virtual entre Geórgia e Rússia, que começou há um ano. O objetivo desse ataque DDoS (Distributed Denial of Service), como explicado aqui no blog em post anterior, era simplesmente uma tentativa de calar um blogger da Geórgia, cujo o seu perfil é "Cyxymu". A informação foi repassada por Max Kelly, um dos principais executivos de segurança do Facebook, que também teve problemas em sua rede.


O blogger da Geórgia afirmou a CNN, que seu verdadeiro nome é George. Ele acredita que o ataque foi planejado para coincidir com o aniversário de um ano de conflito entre os países. "Cymyxu" é o nome da capital da Abkhazia, e cidade natal do twitter. Ele também confirmou que tem 34 anos e mora em Tbilisi, mas não deu maiores detalhes.


Em seu twitter, George fazia comentários sobre a guerra e denunciava movimentações militares da Rússia e de separatistas da Ossétia do Sul, também escrevia sobre o que acontecia na política na Geórgia, ele acredita que seu blog pode ter irritado aqueles que não aceitam a idéia de uma Geórgia unida e independente, e isso teria motivado o ataque russo, que segundo ele os responsáveis seriam da antiga KGB.



Os criminosos antes de derrubar a rede de microblogs, tentaram enviar spams no nome de George, apontando para o seu perfil, para manchar sua reputação, forçando a rede a bani-lo. O Twitter ficou fora do ar e instável por algumas horas na quinta-feira, e existem relatos que a rede ainda sofre lentidão. O Facebook e o Google conseguiram ter menor impactos, mas mesmo assim alguns usuários também tiveram dificuldades ao acessar os respectivos sites.


- 0 comentários.:

Leave a Reply

Postar um comentário


Não sou muito exigente quanto a comentários, desde que se comente com bom senso!

Críticas, sugestões e elogios são sempre bem vindos!

Obrigada e volte sempre que quiser!



Related Posts with Thumbnails