Youtube em 3D!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009 , Postado por Naya Rangel em 2:59 PM

Em post anterior, já falamos sobre os canais 3d que a SKY lançará em 2010 no Reino Unido, e agora é a vez do Youtube, que lançou oficialmente um canal especial só para hospedar vídeos em 3 dimensões.

Mas como produzir vídeos caseiros em 3D? Não é tão difícil assim! Você precisa de duas câmeras com resoluções semelhantes e alguma habilidade com edição de vídeo. É só seguir os passos abaixo:

  1. Alinhe as duas câmeras como se fossem olhos de verdade.
  2. Comece a filmar simultaneamente.
  3. Com um programa de edição de vídeo, coloque os vídeos lado a lado, mas tomando o seguinte cuidado: O vídeo da câmera do lado direito deve ficar a esquerda e vice versa.
O vídeo deve ficar assim:


Quando for subir o vídeo para o Youtube, coloque na caixa de tags o seguinte código: "yt3d: enable=true" (Sem aspas). Agora o Youtube fará a sobreposição, e disponibilizará um menu para escolhermos o tipo de óculos especiais que estamos usando, que você pode aprender a fazer em casa mesmo clicando aqui!

Veja aqui um exemplo de vídeo já em 3D. (Ainda não dá para incorporar o vídeo com todas as opções de 3D, mas isso deve ser resolvido em breve.)

Assistir vídeos no Youtube está cada vez mais legal, e eles não param de testar novidades! Quero só ver qual será a próxima!


- 13 comentários.:

  1. kikinhah says:

    Nossa que show...
    Vou testar aí te falo se consegui fazer certinho ou não... rs
    BjOs^^

  1. kikinhah says:

    hahaha estão perguntando, mas não ngm viu que eu postei na que mais me encaixo...
    Está lá... mas pra vc eu coloco aqui...
    procura essa parte lá...
    Eu as vezes sou preguiçosa, mas nunca coloquei em blog
    algum comentários do tipo: Legal, adorei o post ou adorei o blog.
    Tem que saber ter jogo de cintura e ser criativa sem passar por preguiçosa. (rs)


    A minha tá lá... eu já sabia que iam me perguntar em qual eu me encaixava, por isso coloquei...
    Não acredito que ngm viu!!!
    BjOs^^

  1. mateusbonez says:

    uau. gostei do blog :D

    http://tiomah.blogspot.com/

  1. seuvicio says:

    Qdo tiver duas cambras eu vejo direito.

  1. Andressa says:

    Isso daí é uma gambiarra. Tipo Guitar Hero. Pra quem não sabe fazer, também poder curtir.

  1. Vini e Carol says:

    Nossa, super interessante.
    Mas precisam ser câmeras boas, não a minha lixo de 1.3 do meu celular =/
    hahahha
    Beijos.

  1. Nossa andei mexendo na ferramentas e realmente tem isso lá pra fazer videos em 3D da pra fazer com 2 cameras ao mesmo tempo hiuehuieiueu bacana demais

  1. pl4y k1ll3r says:

    nossa super interessante, vou testar ...
    aproveitando tb para pedir a atualizaçao do nosso
    banner estamos em manutençao com novas modificaçoes...
    aguardamos sua visita..


    www.psychobar.blogspot.com

  1. Linka Nisso says:

    Parabéns, você teve um conteúdo publicado no Linka Nisso.

    Abraço da equipe LN.

  1. menina ki luxo hein! se eu fosse 1 poukinho + paciente até tentaria fazer, mas nem sou, kkk.
    ñ tô postando vídeos normais, kem dirás 3d. mas a idéia é boa, e muita gente tava só esperando por isso. seráq teremos aí, uma leona assassina vingativa em 3d? #meda.

  1. naosenhor says:

    Dá um trabalhinho mas o resultado fica bacana...

    Seu blog está cada vez melhor.

  1. Prêmio M3, says:

    sim...
    isso eh novo..
    assisti um programa q nao me recordo qual,
    q dizia como fazer....naum eh mto dificil...

Leave a Reply

Postar um comentário


Não sou muito exigente quanto a comentários, desde que se comente com bom senso!

Críticas, sugestões e elogios são sempre bem vindos!

Obrigada e volte sempre que quiser!



Related Posts with Thumbnails