O melhor da Campus Party Brasil 2010!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 , Postado por Naya Rangel em 10:01 PM

Pra quem não sabe está rolando em São Paulo uma das maiores (concentrações de nerds, geeks e afins) feiras de tecnologia do mundo. A terceira edição da Campus Party Brasil oferece 6 mil vagas para "campuseiros", mais de 550 atividades em sua programação oficial, e um link de 10Gb de velocidade de conexão com a internet para os participantes.

Pra quem não pode estar lá ao vivo (como eu que precisa trabalhar), vou postar aqui durante a semana o que está acontecendo de mais interessante no evento.


  • O ex - hacker mais famoso do mundo Kevin Mitnick, atualmente consultor em segurança eletrônica, esteve na Campus Party falando sobre "A arte de enganar".

Você conferir o início da palestra nesse vídeo (em inglês):



  • Uma das atrações que chamam muita atenção na CPBR, são os gabinetes "turbinados" que você vê na feira. O modding é semelhante ao "tunning" de carros, mas desta vez, a máquina a ser modificada é a seu case de CPU, ou gabinete.
Veja alguns exemplos:



Se quiser saber mais sobre o assunto confira a palestra "Modding - Muito mais do que um computador bonitinho".

  • O jardim robótico criado por alunos de Engenharia de Automação da Unesp, impressiona quem passa pela área Expo, aberta ao público. As flores de acrílico possuem minilâmpadas que ascendem, quando alguém se aproxima.

  • Este é o robô Prebo, destinado ao público infantil, com motores de precisão, tela sensível ao toque e aparelhagem eletrônica.

  • O SoundWalk, na área Expo, capta a posição de quem passa por ele através de infravermelhos, e cria músicas baseadas nos movimentos.

  • Esse é um jogo baseado no antigo Space Invaders, porém nessa versão mais atualizada, os invasores devem ser destruído com bolinhas que são atiradas em uma tela sensível ao toque.

  • Esse é mais uma versão genérica do Guitar Hero, só que dessa vez o jogador tem que balançar a cabeça no ritmo da música (eu hein!).

  • Com o WiiSparay você pode ver se é um bom grafiteiro, fazendo sua arte com um spray virtual.
  • Desde 2009 a CPBR disponibiliza uma área para "Bastismo Digital", com monitores a disposição, que ensinam novatos na web, a utilizarem serviços como os do google e afins.

Para acompanhar tudo que acontece na CPBR, a organização do evento disponibiliza um canal ao vivo pela internet, com tudo que se passa na feira, além do seu canal no youtube com vídeos de várias palestras na íntegra.
Se ainda quiser mais informações acesse o blog oficial da Campus Party Brasil 2010.

- 17 comentários.:

  1. eu tava com vontade de ir até esse lugar,por que é maior concentração de nerds do mundo por metro quadrado.eu ia me sentir em casa

  1. CINECLUBE01 says:

    nossa
    esses caras inventam cada coisa inacreditável
    seria interessante ir a um lugar como esse

  1. Nossa, a Campus Party está cada vez mais se diversificando, propondo novos olhares para aquilo que chamam paixão máxima por tecnologia, além de criar possíveis mercados internos e externos para este tipo de entretenimento e produto útil. Inovação, tem virado também assunto de ludicidade, ludicidade esta que abre horizontes e novas possibilidades, pelo visto a Campus Party contribui para campos fertéis como robótica, inteligência artificial, informática aplicada, desenvolvimento de games, campos sensoriais e outras infinidades...

  1. deve ser bem interessante estar nesse lugar!

  1. Jeffew says:

    eu ficaria tri deslocado diante dessa figuras...eu nem entendo nada disso...iria sair trando foto de tudo...

  1. #Marcelo says:

    Ainn! Eu sempre quis ir em uma convenção dessas.. Ler seu post só me fez ter mais vontade!!!

  1. Didi says:

    Eu iria ir, mas acabou não dando certo, é uima pena. Agora só ano que vem. Não gostei da camisa falando que não é um hacker e sim um profissional de segurança. Hacker é do bem e faz coisas boas, agora quem é que faz coisas erradas é os crackers.

  1. ibere says:

    tentei comentar ontem mas tive alguma dificuldade, vou ver se o teu blog aceita minha postagem dessa vez rsssss
    teu blog é smepre interessante, esse tema mtambem. como na cultura hip hop temos os grafites, rap, street dance , skate... na cultura nerd temos a tecnologia, os qudrinhos, bonequinhos, metal, senhor dos aneis.... mas admiro a forma com que eles vencem os preconceitos e conseguem posiçoes importnates no mercado... achouqe sao um produto do capitalismo mesmo, nao consigo imaginar um nerd, um geek, otaku em outra cultura senao a capitalista, é por isso que eles ficam ricos no futuro!
    parabens pelo tema
    Ibere

  1. A campus party é ótima, mas não é a maior feira de tecnologia do mundo. A maior é a CES.
    Mas ainda sim é uma feira gigantesca e fantástica, pena que não pude ir...

  1. lopes says:

    Eu me interesso muito pelas novidades do mundo digital, e acredito que quem puder estar lá vai ver muita coisa legal. Que bom que vc se propos divulgar as novidades por aqui, mas oh, explica tudo "tim tim por tim tim", o meu processador trava com determinados caracteres... Risos.
    Sorte no Blog!

  1. Nossa fiquei com vontade de ir.

  1. Deni Maciel says:

    eu queria ter ido
    mas
    =/
    muita tecnologia
    mtos nerds.
    mtos insanos
    mtos amantes de novidades..
    bm legal esse evento
    \o/
    um dia eu vou..

    ahaaa.vo fazer outra promoção mais modesta e justa se vai v kkkkkk
    aqui em são paulo o ET morreu =/
    a chuva não perdoa.
    e a coisa tá mais feia que o cruzamento do carlitos tevez com a regina casé..
    affi maria...
    abraços e até mais V

  1. Sequelanet says:

    Adorei o post, e gostei do blog também. Um dia vou pra Campus Party, ia me sentir em casa!
    Não sei vocês, mas achei o Kevin Mitnick parecido como Jorge Kajuru! hahaha
    abraços

  1. Deve ser bem louco. Só não acho que tenha só nerds. Não me considero um e conheço gente inteligente que mais faltou que foi à escola e adoraria estar brisando aí.

    abç
    Pobre Esponja

  1. Rodrigo says:

    Eu queria ter ido.......buaaaaaaa

  1. Macaco Pipi says:

    ta aí algo que seria bom participar

  1. Mark Eric says:

    Ainda quero #muito ir num Campus Party; se tudo der certo 2011 estou lá x)
    Abraço!

Leave a Reply

Postar um comentário


Não sou muito exigente quanto a comentários, desde que se comente com bom senso!

Críticas, sugestões e elogios são sempre bem vindos!

Obrigada e volte sempre que quiser!



Related Posts with Thumbnails